quinta-feira, 16 de junho de 2011

Solidariedade - Seu Sangue é raro, doe !!!

A campanha "Seu sangue é raro: doe!" começou com um movimento nas redes sociais da internet em 2010. Um grupo de pessoas resolveu se reunir e convidar amigos e familiares para doar sangue e se cadastrar como doadores de medula óssea.
   Na primeira campanha, no dia 17 de julho de 2010, eles conseguiram mobilizar 50 pessoas, que foram até o Hemominas e doaram sangue. Já na segunda mobilização, no dia 05 de fevereiro de 2011, mais de 100 doadores compareceram.

  A organização Sangue Raro tem caráter inteiramente voluntário, e realiza as campanhas com o objetivo de abastecer os bancos de sangue e os cadastros de medula óssea da capital - sempre necessitados de doadores.

Para participar das ações da campanha, basta ficar atento às datas de mobilização que são divulgadas nas redes e também no Sou BH Solidário. É preciso estar dentro dos requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde - toda a triagem e procedimentos de doação ficam a cargo do hemocentro.

  Outra forma de ajudar, é divulgando a campanha "Seu sangue é raro: doe!" na internet, entre seus familiares, amigos e colegas. Também é possível doar verba ou material para a confecção de panfletos, adesivos, camisetas e demais itens de divulgação. A campanha já é apoiada pelas bandas Manitu, O Teatro Mágico e The Reason (SP), e também por blogs e comunidades diversas. É possível acompanhar as atividades pelo Twitter (@sangueraro), e pelo Orkut e Facebook (Sangue raro). Venha você também compartilhar um pouco de VIDA !!!

Um comentário:

  1. Muito felizes em ver o apoio de vcsà nossa campanha!
    Agradecemos suas palavras e um lugar neste espaço, Ramon!

    Toda a equipe convida vc a estar presente no dia 6 de agosto de 2011, sábado, às 9 horas em frente ao Palácio das Artes para a concentração e, às 9:30 no Hemominas para doar!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir