sábado, 18 de junho de 2011

Jota Quest, são 15 anos na mais pura Moral !!!

Marco Túlio Lara, Rogério Flausino,Paulinho Fonseca, PJ e Márcio Buzelin
São 15 anos do lançamento do primeiro CD, mas o Jota já completou a maior de idade, pra quem ainda não sabe em 2003 nascia a Jay Quest, a banda belo horizontina que mais tarde se tornaria Jota Quest, uma das grandes referências do rock nacional. 

 Amantes da black music e acid jazz o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda, a vontade foi somada ao guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin, estava quase tudo pronto. Só faltava, então, um vocalista. E após testarem nada menos que dezoito candidatos, Rogério Flausino foi o escolhido. Talvez uma das escolhas mais acertadas dessa galera que redeu a história de 18 anos da banda. 

1996 - J.Quest 

Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, com grandes hits que ficaram tão conhecidas que tocam até hoje nas rádios, como "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém". Nessa época, a banda exibia um visual exótico, com roupas em estilo anos 70 e perucas. 

Mas levou um tempo ainda para se apresentarem na televisão. No dia 11 de janeiro de 1997, eles foram convidados pela Xuxa a irem se apresentar no progarama que na época se chamava "Xuxa Hits" da Rede Globo. Foi a primeira apresentação do Jota Quest na TV. 

1998 - De volta ao planeta dos macacos
Em 1998, já assinando como Jota Quest, lançaram segundo álbum De Volta ao Planeta..., consolidando sua carreira em todo o país. A música "Fácil" foi uma das faixas mais tocadas da época e o grupo conquistou seu primeiro Disco de Platina por vender mais de 250 mil cópias do disco. 

Em 2000, lançaram o CD Oxigênio com várias baladas românticas como "Dias Melhores", que até hoje é uma das músicas mais pedidas pelos fãs em apresentações da banda. Em 2001, veio o Discotecagem Pop Variada, mais um sucesso de público e de vendas. 

Em 2002, Rogério Flausino foi convidado pela Disney para cantar a versão brasileira a trilha sonora do filme Planeta do Tesouro. A música se chama Estou Aqui (I'm Still Here em inglês) 

CD/DVD MTV ao vivo -
Belo Horizonte
Nos dias 1 e 2 de maio de 2003, gravaram o CD e DVD MTV ao vivo, na Praça do Papa, em Belo Horizonte, com transmissão na MTV Brasil. Primeiro "ao vivo" do grupo, o trabalho, reuniu seus maiores hits e contou com a participação especial de Arnaldo Antunes e Thaíde . 

No mesmo ano, eles foram os únicos em toda a América Latina a serem convidados para participar da trilha sonora do filme Homem Aranha 2 com versão para o tema do desenho animado do herói (regravada anteriormente pelas bandas Ramones e Aerosmith) com letra de Rogério Flausino. 
Passaram 4 anos sem lançar um CD com músicas inéditas, o grupo se reuniu em Belo Horizonte para gravar Até Onde Vai, que chegou às lojas em outubro de 2005 e, desde então, se mantém entres os cds mais vendidos do país. 

Ludmila Carvalho, Rogério Flausino
e a filha, Nina
Dez anos depois do lançamento do primeiro CD, a banda marca presença no cenário pop rock brasileiro. Com seis CDs, milhares de shows e recordes de público por todo o Brasil, apresentações nos EUA, na Europa, onde participou da abertura do Rock in Rio Lisboa, dividindo palco com Carlos Santana e Roger Waters. 

2007 foi mesmo um ano pra lá de especial para Rogério Flausino que recebeu o Prêmio MultiShow de melhor cantor do Brasil, e no dia 13 de Agosto, tornou-se pai de sua primeira filha, Nina. 

Em 2008, a banda lança La Plata, gravado no estúdio Minério de Ferro, após três anos da gravação do até então último álbum, Até Onde Vai que de 2005 foi a turnê mais longa do Jota Quest, chegando a lançar o DVD Até Onde vai, que foi gravado no dia 3 Setembro de 2006, no Anfiteatro Pôr-do-sol em Porto Alegre. 

2009 - La Plata
O CD La Plata é sucesso nas rádios com as músicas "La Plata" (trilha sonora da novela da Rede Globo "Cama de Gato"), e a balada romântica "Vem andar comigo", muito bem tocada e tema da novela Caras e Bocas, da Rede Globo, juntamente com uma faixa mais antiga que é De volta ao planeta, nome do segundo CD da banda de 1998.No final de Julho, o terceiro single "Seis e Trinta" foi lançado nas rádios e o videoclipe saiu em Setembro e a canção está entre as 15 mais tocadas, se tornando um hit. 

No final de Novembro de 2009 é lançado a balada "Único Olhar", faixa nº 7 do La Plata e em 2010 é lançado "Tudo me faz lembrar você" como trilha sonora do filme Muita Calma nessa hora. 
2010 - Dias Mejores

No segundo semestre de 2010, o Jota Quest, lançou para o mercado latino o seu primeiro álbum em espanhol, intitulado de Dias Mejores. O álbum foi lançado primeiramente na Argentina. 

2011 - J15 - 15 anos na Moral
Estamos em 2011 e a nova música de trabalho do Jota Quest "É Preciso (A Próxima Parada)" chegou às rádios brasileiras no último dia 30 de março, e está em nosso vídeo destaque. No início de março, o Jota Quest anunciou uma turnê comemorativa desses 15 anos de carreira. A "J15 – 15 Anos na Moral" será uma espécie de festa com 5 horas de duração, onde a banda apresentará um show de três horas com três novas faixas. O projeto será lançado em CD/DVD. A coletânea Quinze foi lançada em maio e possui 2 Cds e 30 faixas, entre hits e 3 músicas inéditas. 

Nova Turnê - 15 anos na Moral
 Não nos restam dúvidas sobre o talento desses meninos que fizeram do amor pela música a realização de um sonho. Jota Quest hoje é referência e inspiração para milhares de jovens que alimentam o sonho de viver da música, e sobre tudo, a prova que para a realização desse sonho jamais se deve esquecer valores como trabalho, força de vontade, amor, família, amizade, e responsabilidade. 
Do MINASMAISMUSIC ficam os sinceros votos de que jamais deixem o nosso Rock morrer, que esse sucesso mais do que merecido seja multiplicado em sonhos realizados e vitórias conquistadas, Jota Quest é de fato o grande orgulho da música mineira. 



E você, quer ficar por dentro de todas as novidades dessa galera, e essa super turnê ?
Visite o Site Oficial do Jota Quest !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário