Manitu é uma banda mineira de Regge, é isso mesmo Regge, e da mais alta qualidade; formada por Alexandre Maia na voz e guitarra base, Fabão Baixo e vocais, Daniel Couto guitarra solo e vocais e Emerson Neiva na batera.
De acordo com a linguagem indígena, Manitu significa força mágica inerente às pessoas, coisas e fenômenos...
Não poderia haver escolha de melhor nome para a banda.
A banda Manitu foi constituída no final de 2001 e realizou mais de 800 shows nos principais eventos do país, conquistando um público enorme e fiel, que sempre lota os lugares onde se apresenta.
E é com esse Regge mineiro que o MinasMaisMuisic inícia a semana.
Imagens do DVD gravado em Belo Horizonte no Music Hall em 21/03/2009
Falta menos de um mês e a mineirada do rock tá ansiosa pra comemorar 20 anos da Banda Skank que chegou bem no estilo mineirinho de ser, comendo pelas beiradas e hoje é um dos grandes símbolos do rock nacional, e porque não dizer mundial? Já que essa galera já rodou o mundo levando esse som que é indiscutívelmente brasileiro e da mais alta qualidade.
E você, perdeu alguma coisa desses20 anos? Pois pra você não ficar "boiando" , a galera do Skank disponibilizou na rede esse video dando uma resumida no caminho que os trazem à no próximo dia 19 ao centro do Mineirão,onde Minas tá acostumado a se dividir, mas só que dessa vez, atleticanos , cruzeirences, americanos, uberabenses, ipaguenses, brasileiros se transformam em apenas loucos , malucos pelo Rock nacional.
Veja o vídeo que traz participações em programas de tv, festivais pelo mundo, entrevistas e muito mais:
Versão Acústico Usinamix da canção "Apenas Assim", de autoria do cantor, compositor e guitarrista mineiro Wilson Sideral. Gravado ao vivo no estúdio Usinamix em Vila Velha-ES.
APENAS ASSIM
Letra e Música: Wilson Sideral
EU QUERO TANTO
QUE NEM SEI
POR ONDE COMEÇAR
COMEÇO ENTÃO, DO COMEÇO
AMOR DE MÃE,
A DESCOBERTA DO SOM
O PRIMEIRO BEIJO,
PRIMEIRO TRAGO
EU SEMPRE QUIS A VIDA
PLENA E CHEIA
E DOS EXCESSOS
ME EMPANTURREI
NOITES DEMAIS,
SONHOS REAIS
DERMES DEMAIS,
E MÚSICA SEMPRE
MAIS UMA VEZ
ESTOU AQUI
NA TUA FRENTE,
EU ESTOU AQUI...
E MAIS UMA VEZ,
EU FICO ASSIM
SEM PALAVRAS,
APENAS ASSIM...
EU DOU UM SOCO
ATRÁS DO OUTRO
E SÓ O QUE EU ACERTO
É MEU PRÓPRIO ROSTO
O TEMPO ESTÁ PASSANDO
E EU CORRO APRESSADO
MAIS UMA RUGA,
MAIS UM PINTADO
MAS NÃO DESISTO DO AMOR
ESTOU FIRME, FECHADO
COM ELE ME PROTEJO,
DE QUALQUER DESCASO
AMO VOCÊ, AMO SEM VOCÊ
ADORO SER TEU NAMORADO
ESCREVO SEM PARAR, PAREÇO UM LOUCO
SÓ PARO, SE TIVER QUE FALAR,
POR ISSO (NÃO FALO), EU CANTO...
E MAIS UMA VEZ
ESTOU AQUI
NA TUA FRENTE,
EU ESTOU AQUI...
E MAIS UMA VEZ,
EU FICO ASSIM
SEM PALAVRAS
APENAS ASSIM...
Saiba como adiquirir seu ingresso para curtir na faixa o show " Skank ao vivo" no Mineirão
Se vocês está ansioso para saber o que fazer para conseguir o ingresso para a gravação do DVD do Skank no Mineirão, temos boas notícias para vocês! Como já postado no site, os patrocinadores do evento – Coca Cola e Vivo – criaram ações promocionais para quem mora na Grande BH. Vejam as mecânicas de troca:
COCA COLA
Ganhe um ingresso para o show do Skank no Mineirão na compra de R$ 15,00 em produtos da marca (Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Coca-Cola Light Plus, Fanta Laranja, Fanta Laranja Zero, Fanta Uva, Fanta Uva Zero, Kuat, Kuat Eko, Kuat Zero, Sprite, Sprite 2.Zero, Guarapan, Taí, Aquarius Fresh, Del Valle Mais, Del Valle Mais Laranja Caseira, Del Valle Frut, Burn, Gladiator, Leão Ice Tea, Del Valle Kapo Néctar, Del Valle Kapo Chocolate, Del Valle Kapo Bebida de Fruta, Crystal e i9 Hidrotônico).
Em lojas de conveniência, para ganhar o ingresso, você deverá adquirir quatro Heineken long neck mais um Burn 473ml.
E fique atento! Os produtos deverão ser comprados e trocados nas lojas participantes, com o valor total no mesmo cupom fiscal. Promoção válida enquanto durar o estoque de ingressos. Ingresso válido para o Espaço Coca-Cola.
VIVO
Mecânica 1 ( Clientes e não clientes VIVO ): Compre um aparelho Nokia habilitado em um dos Planos Vivo Você ou um Plano de Dados, e ganhe um par de ingressos para ir ao Show do Skank no Mineirão.
Mecânica 2 ( Clientes VIVO ): Os primeiros 3mil clientes Vivo que enviarem um SMS para o número a ser informado em campanha – mídia rádio – ganham um par de ingressos para o Show do Skank no Mineirão.
Atenção!
- A data de início prevista para esta ação será divulgada em breve.
- Todos os Clientes contemplados na ação de compre e ganhe receberão voucher e terão que trocar por ingressos no Shopping 5ª Avenida (posto de troca Vivo), localizado na Savassi, de acordo com a data de validade do mesmo.
- Os clientes da ação de SMS deverão apresentar o SMS resposta da Vivo e identidade do titular da conta para a retirada dos ingressos no Shopping 5ª avenida.
-Toda ação prevê um par de ingressos para cada cliente.
Vocês também têm a opção de se cadastrar no Clube Skank.
Para fãs que não moram na Grande BH:
Se você mora em outras cidades de Minas ou em outro Estado, cadastre-se no Clube Skank.
No dia 11 de junho, uma sexta-feira, você receberá através do Clube Skank uma mensagem que deve ser impressa e levada no dia do show. Nesta mensagem constará o local exato do Mineirão onde será feita a troca do ingresso. Além da mensagem, leve também sua carteira de identidade.
Fique ligado, pois durante estas semanas ainda postaremos mais notícias e detalhes!
Comemorando 20 anos de carreira, até parece que foi ontem né? Pois então, Samuel Rosa e sua galera , vai tomar o tapetão verde do Mineirão, no dia 19 de Junho sábado às 19 h na capital mineira, para gravarem o novo CD e DVD da banda que a duas décadas é referencia do rock mineiro.
O grande lance é que você , é você mesmo que é fã e curte o som do Skank vai por participar desse momento histórico, quer saber como? Entre no site do Skank lá ta rolando uma enquete, onde os fãs poderão indicar uma vez por dia 20 músicas preferias das 32 que fazem parte da lista feita pelos integrantes.
Mas o melhor ainda estar por vir, para os fãs Os ingressos serão gratuitos. Já pensou curtir o show do Skank no Mineirão na faixa? Mas, atenção! Para recebê-lo, você precisa ser cadastrado no Clube Skank.
Este será o terceiro show ao vivo gravado em DVD do grupo mineiro que em 2001 abarrotou a histórica cidade de Ouro Preto-MG, no MTV Ao Vivo (foto), o segundo, em 2003, foi o Multishow Ao Vivo, com o show do CD Cosmotron. Se prepare, pois, se depender da banda e de toda a equipe, o de 2010 será inesquecível!
Na noite desse sábado dia 08 de maio , os twiteiros de plantão e amantes da boa música , puderam curti ao vivo o grande show do cantor e instrumentista Emmerson Nogueira em são Paulo na casa de espetáculos Citbank Hall.
"Pegada forte e rifes empolgantes que os levam a uma viagem pelo universo independente do rock nacional!"
Assim resume a banda Amélia Kmélia que surgiu em 2000, formada por quatro jovens, Preto Kmélia (voz), Gustavo Ramalho (guitar), Juneco Kmélia (Baixo) e Ronald Bittencourt (bateria) dispostos a fazerem um som eletrizante e energético. A experimentação foi regra para construir a identidade da banda, não bastava ter um som bonito: ele também tinha que ser diferente, os resultados encontrados nesta sonoridade positiva e agradável deu-se pela alquimia das influências, desde os lendários do rock até as atualidades: Depp Purple, Mutantes, Raul Seixas, Ramones, Led Zeppelin, Raimundos, Rage Against the Machine, Jota Quest, Lulu Santos, Raimundos, Capital Inicial e O Rappa, que somaram junto ao carisma e a energia de cada integrante.
Em 2007 finalizaram seu primeiro CD intitulado “Conseqüência”, as situações do cotidiano e questões como responsabilidade social, críticas ao estado de desordem do país e sentimentos nobres como amor e amizade transformadas em canções repletas de força, esperança, beleza, balanço e espiritualidade.
Contando com doze faixas inéditas o CD resume-se em poucos minutos e muita musicalidade, apresentando ao público uma pegada forte e rifes empolgantes que os levam a uma viagem pelo universo independente do rock nacional. O álbum “Conseqüência” foi para Amélia Kmélia resultado de muito esforço e dedicação a música por parte de todos os integrantes. O show de lançamento do cd foi um momento marcante, não só pelo público de mais de 15 mil pagantes, mas pela resposta da grande massa popular em relação à banda, onde foi gravado o DVD release.
Em abril de 2010 fechou-se uma nova formação, além dos quatro atuais integrantes: Preto Kmélia (Voz), Gustavo Ramalho (Guitar), Ronald Bittencourt (Bateria), Juneco Kmelia (Baixo) contam agora com o novo “membro” que se integrou a banda Elder Soares (Guitar), que por convite do grupo se integrou no intuito de incorporar o som trazendo uma nova pegada e um diferencial à banda.
Na trajetória da banda, já fizeram a abertura de grandes shows de alguns nomes de peso no cenário nacional como: O Rappa, Raimundos, Jammil e Tianastácia. O show da banda conta com músicas próprias e de várias bandas já consagradas no cenário nacional e mundial como: CPM22, Tianastácia, Charlie Brown, Raul Seixas, Mutantes, Detonautas, O Rappa, Barão Vermelho, Capital Inicial, Depp Purple, Rage Against entre outros. A banda está presente nas rádios de Minas Gerais, no interior e em grandes centros, recentemente vencedora do festival de bandas universitárias de Minas Gerais promovido pela faculdade UNA em Belo Horizonte.
Ana Carolina Souza, popularmente conhecida como Ana Carolina (Juiz de Fora, 9 de Setembro de 1974).
Cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista brasileira de Pop, Pop Rock, Bossa Nova, Samba e MPB. Ganhadora de 4 Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 Troféu Imprensa e 1 Prêmio TIM de Música , uffa quanta coisa né?
A sua influência musical vem do berço - sua avó cantava em rádio e seus tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino. Ana Carolina cresceu ouvindo ícones da música brasileira, como Chico Buarque, e Maria Bethânia; e da música internacional, como as cantoras Nina Simone, Björk e Alanis Morissette. Ainda na adolescência, iniciou a carreira de cantora apresentando-se em bares de sua cidade natal. Conhecida por seu registro vocal grave, é classificada como contralto, porém, pode alcançar notas relativamente agudas, portanto, tendo uma grande extensão vocal. Isso a ajudou muito em sua carreira, possibilitando-a para cantar uma ampla variedade de músicas e estilos.
Começou profissionalmente aos 18 anos, nos barzinhos da cidade, com o repertório de Jobim, Chico, Ary Barroso e outros clássicos. Em entrevista, Ana diz que sua experiência em barzinhos foi, para ela, uma escola, além de cantar sucessos do rádio, já cantava outras canções.
Foi quando Ana Carolina conhecera Luciana David e Keley Lopes, duas estudantes de Comunicação, que gostaram do que ouviram e se tornaram suas empresárias. Então, começaram a surgir convites de mais bares nas cidade vizinhas e, acompanhada sempre pelo amigo e percussionaista Knorr, rodou alguns quilômetros da Zona da Mata mineira. Nesse tempo, Ana começou a compor, contudo essas não foram interpretadas tão cedo.
Ana fez um cursinho pré-vestibular no Colégio e Curso Meta e ingressou no curso de Letras, na Universidade Federal de Juiz de Fora, onde cursou durante pouco tempo.
Conforme o tempo foi passando, Ana ia sendo mais conhecida, até o instante em que foi convidada para fazer participação em shows maiores, como na abertura do concerto da Orquestra Internacional de Ray Conniff, em 1997. Posteriormente, o italiano Máximo Pratesi convidou alguns artistas para se apresentarem em Roma. Além de Ana, ele convidou o grupo de mpb da cidade, o Lúdica Música. No Rio, onde assinariam o contrato, Pratesi descobri que Ana era diabética, e o empresário não quis mais fechar o negócio. No Rio, Ana, muitas vezes, ficava hospedada na casa da amiga Cássia Eller.
Depois de realizar vários shows em Belo Horizonte, um rapaz chegou ao camarim com a letra de uma música, que compôs enquanto a assistia. Esse rapaz, era o compositor gaúcho, José Antônio Franco Villeroy que se tornaria um dos melhores amigos e parceiros de Ana, a música era "Garganta" - música que foi o primeiro sucesso da carreira da cantora.
Em 1998, ela se apresentou no Hipódromo e no famigerado bar Mistura Fina, e na platéia estava a neta de Vinicius de Moraes, Luciana, a qual entregou uma fita demo. Depois de quinze dias, ana estava com proposta de duas gravadoras, contudo, assinou o contrato com a BMG. Isso fez com que ela se mudasse para o Recreio dos Bandeirantes, e começou a produzir seu primeiro álbum, Ana Carolina.
Naquele ano, duas canções do álbum foram parar em duas trilha sonoras de novelas da TV Globo: "Garganta" foi para em "Andando nas Nuvens" e "Tô Saindo" parou na sucessora, "Vila Madalena". "Nada pra Mim", uma inédita composta por John, do mineiro Pato Fu, integrou a trilha de Malhação, em 2000, mesmo ano em que veio a indicação à primeira edição do GRAMMY Latino, na categoria brasileira de "Melhor Álbum Pop Contemporâneo". Com o álbum, Ana ganhou disco de ouro pelos 250 mil cópias vendidas e foi apontada como "a grande promessa da MPB", comparada com Cássia Eller e Zélia Duncan. Em 2001, Ana Carolina faz composições e interpreta música para o filme "Amores Impossíveis", "Velas e Vento" e "Margem da Pele", esta última é interpretada por Paula Lima.
Desde 1999 até hoje lançou nove álbuns e cinco Disco Digital de Vídeo, vendendo cinco milhões de discos.
Em seu primeiro álbum, Ana Carolina, lançou o single "Garganta", marco na carreira da cantora. Com os sucessivos álbuns lançados, Ana Carolina conta, hoje, com inúmeras canções de sucesso, entre elas o single "Quem de Nós Dois", "Encostar Na Tua", "Uma Louca Tempestade", "Rosas" e "Carvão".
Em 28 de Novembro de 2005, através de um projeto promovidos pela casa de shows "Tom Brasil", Ana Carolina e Seu Jorge lançaram, juntos, um álbum, Ana & Jorge: Ao Vivo, desse, foram extraídos as canções "Pra Rua Me Levar" e, o grande sucesso, "É Isso Aí" (The Blower's Daughter)".
Em 2009, a cantora fez 10 anos de carreira, lançando o álbum Nove(9), que, por sua vez, lançou, até hoje, o singles "Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)", que conta com a participação do cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção chegou no top da Billboard Hot Songs, no Rio de Janeiro, e 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, Ana Carolina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Esse ano, a cantora inicia dá início a turnê mundial do álbum e, planeja agravação de mais um DVD, que poderá ser gravado em Belo Horizonte, cidade em que a Ana Carolina iniciou sua carreira.
Cantora e intrumentista e compositora da mais alta qualidade, A mineira de Juiz de Fora, desde criança ja sabia que seria artista. Mas não imaginava que podieria viver dessa sua arte. o sucesso era destino certo para a minina Cristiane.
Aos 14 anos encantou o maestro Euzebio Cheloni Monfardini, com sua ousadia Cristiane pediu para se apresentar em um restaurante. Afinadissima aquela menina de apenas 14 anos apresentou um repertório que trazia Lupicinio Rodrigues, Cartola, Noel Rosa entre outros. A partir daí, começou a carreira de Cristiane.
Algum tempo depois, fez alguns trabalhos com o amigo Emmerson Nogueira( foto), esse dispensa apresentações; criou a banda A NATA DO LIXO, um grupo que fazia um som alternativo, apresentando composições próprias e alguns covers de artistas famosos.Foi o primeiro grupo independente a participar de todos os eventos da cidade. A banda durou pouco mais de 2 anos, porque os integrantes tinham projetos próprios, inclusive, Cristiane que seguiu para São Paulo em busca da sorte na cidade grande.
Em São Paulo apresentou-se em vários bares,foram quatro anos de idas e vindas entre Juiz de Fora Sao Paulo.
RAINHA DOS FESTIVAIS
Desde menina, Cristiane também já arriscava em seus trabalhos autorais. Inscreveu-se pela primeira vez em um Festival da Canção, levando pra casa três prêmios: "Melhor Interprete" e "Revelação Feminina" com sua canção "BARCO AZUL" e o segundo lugar interpretando a canção "TAQUARA PRETA" de Bley Ribeiro de Almeida.
A partir desse momento, Cristiane decidiu direcionar sua carreira para os festivais. Teve até mesmo um especial da TVE do Rio de Janeiro dedicado a ela. Afinal ela ganhou o festival da UERJ aos 18 anos de idade concorrendo com cantoras de extrema qualidade como Telma Costa e Aurea Martins, entre outras.
Foram 68 festivais da canção, dois deles promovidos pela Tv Globo. Ganhou 47 prêmios de melhor interprete e teve três musicas suas gravadas em festivais. Com isso acabou ganhando o codnome de "Rainha dos Festivais". Obteve o segundo lugar regional ( FLORIDA- USA) e nacional no I Festival de Musica Popular Brasileira USA com a composição de sua autoria "PESCADOR DE ESTRELAS".
Em 1999 depois de ter gravado dois CDs, Cristiane foi convidada pela pianista Fatima Giovanini para fazer algumas apresentações nos Estados Unidos.
Cristiane, que nem pensava em deixar o Brasil, decidiu aceitar o convite.
O Projeto até então deveria durar alguns meses hoje já são 10 anos da terra do "Tio San" e Cristiane, reconhecida por seu intenso trabalho não só na música como também na comunicação. Atacando de locutora e apresentadora também, fez parte do casting da Radio Brasil FM/ Miami.
Hoje, Cristiane reside em New York City divulgando a nossa música brasileira, tem seu trabalho mais voltado ao publico norte-americano, nao esquecendo um só momento de suas raízes.
Vale a pena conferir o trabalho dessa mineirinha e deleitar-se com seu repertório: