sábado, 8 de maio de 2010

Amélia Kmélia


"Pegada forte e rifes empolgantes que os levam a uma viagem pelo universo independente do rock nacional!"


 Assim resume a banda Amélia Kmélia que surgiu em 2000, formada por quatro jovens, Preto Kmélia (voz), Gustavo Ramalho (guitar), Juneco Kmélia (Baixo) e Ronald Bittencourt (bateria) dispostos a fazerem um som eletrizante e energético. A experimentação foi regra para construir a identidade da banda, não bastava ter um som bonito: ele também tinha que ser diferente, os resultados encontrados nesta sonoridade positiva e agradável deu-se pela alquimia das influências, desde os lendários do rock até as atualidades: Depp Purple, Mutantes, Raul Seixas, Ramones, Led Zeppelin, Raimundos, Rage Against the Machine, Jota Quest, Lulu Santos, Raimundos, Capital Inicial e O Rappa, que somaram junto ao carisma e a energia de cada integrante.

Em 2007 finalizaram seu primeiro CD intitulado “Conseqüência”, as situações do cotidiano e questões como responsabilidade social, críticas ao estado de desordem do país e sentimentos nobres como amor e amizade transformadas em canções repletas de força, esperança, beleza, balanço e espiritualidade.
Contando com doze faixas inéditas o CD resume-se em poucos minutos e muita musicalidade, apresentando ao público uma pegada forte e rifes empolgantes que os levam a uma viagem pelo universo independente do rock nacional. O álbum “Conseqüência” foi para Amélia Kmélia resultado de muito esforço e dedicação a música por parte de todos os integrantes. O show de lançamento do cd foi um momento marcante, não só pelo público de mais de 15 mil pagantes, mas pela resposta da grande massa popular em relação à banda, onde foi gravado o DVD release.

Em abril de 2010 fechou-se uma nova formação, além dos quatro atuais integrantes: Preto Kmélia (Voz), Gustavo Ramalho (Guitar), Ronald Bittencourt (Bateria), Juneco Kmelia (Baixo) contam agora com o novo “membro” que se integrou a banda Elder Soares (Guitar), que por convite do grupo se integrou no intuito de incorporar o som trazendo uma nova pegada e um diferencial à banda.

Na trajetória da banda, já fizeram a abertura de grandes shows de alguns nomes de peso no cenário nacional como: O Rappa, Raimundos, Jammil e Tianastácia. O show da banda conta com músicas próprias e de várias bandas já consagradas no cenário nacional e mundial como: CPM22, Tianastácia, Charlie Brown, Raul Seixas, Mutantes, Detonautas, O Rappa, Barão Vermelho, Capital Inicial, Depp Purple, Rage Against entre outros. A banda está presente nas rádios de Minas Gerais, no interior e em grandes centros, recentemente vencedora do festival de bandas universitárias de Minas Gerais promovido pela faculdade UNA em Belo Horizonte.


Quer conhecer uma pouco mais dessa galera?




Nenhum comentário:

Postar um comentário