domingo, 2 de maio de 2010

Cristiane Visentin - Made in Brazil uai !!!


Cantora e intrumentista e compositora da mais alta qualidade, 
A mineira de Juiz de Fora, desde criança ja sabia que seria artista. Mas não imaginava que podieria viver dessa sua arte.
o sucesso era destino certo para a minina Cristiane.

Aos 14 anos encantou o maestro Euzebio Cheloni Monfardini, com sua ousadia Cristiane pediu para se apresentar em um restaurante. Afinadissima aquela menina de apenas 14 anos apresentou um repertório que trazia Lupicinio Rodrigues, Cartola, Noel Rosa entre outros. A partir daí, começou a carreira de Cristiane.

Algum tempo depois, fez alguns trabalhos com o amigo Emmerson Nogueira( foto), esse dispensa apresentações; criou a banda A NATA DO LIXO, um grupo que fazia um som alternativo, apresentando composições próprias e alguns covers de artistas famosos.Foi o primeiro grupo independente a participar de todos os eventos da cidade. A banda durou pouco mais de 2 anos, porque os integrantes tinham projetos próprios, inclusive, Cristiane que seguiu para São Paulo em busca da sorte na cidade grande.



Em São Paulo apresentou-se em vários bares,foram quatro anos de idas e vindas entre Juiz de Fora Sao Paulo.

RAINHA DOS FESTIVAIS


 Desde menina, Cristiane também já arriscava em seus trabalhos autorais. Inscreveu-se pela primeira vez em um Festival da Canção, levando pra casa três prêmios: "Melhor Interprete" e "Revelação Feminina" com sua canção "BARCO AZUL" e o segundo lugar interpretando a canção "TAQUARA PRETA" de Bley Ribeiro de Almeida.
A partir desse momento, Cristiane decidiu direcionar sua carreira para os festivais. Teve até mesmo um especial da TVE do Rio de Janeiro dedicado a ela. Afinal ela ganhou o festival da UERJ aos 18 anos de idade concorrendo com cantoras de extrema qualidade como Telma Costa e Aurea Martins, entre outras.

Foram 68 festivais da canção, dois deles promovidos pela Tv Globo. Ganhou 47 prêmios de melhor interprete e teve três musicas suas gravadas em festivais. Com isso acabou ganhando o codnome de "Rainha dos Festivais". Obteve o segundo lugar regional ( FLORIDA- USA) e nacional no I Festival de Musica Popular Brasileira USA com a composição de sua autoria "PESCADOR DE ESTRELAS".

Em 1999 depois de ter gravado dois CDs, Cristiane foi convidada pela pianista Fatima Giovanini para fazer algumas apresentações nos Estados Unidos.

Cristiane, que nem pensava em deixar o Brasil, decidiu aceitar o convite.
O Projeto até então deveria durar alguns meses hoje já são 10 anos da terra do "Tio San" e Cristiane, reconhecida por seu intenso trabalho não só na música como também na comunicação. Atacando de locutora e apresentadora também, fez parte do casting da Radio Brasil FM/ Miami.

Hoje, Cristiane reside em New York City divulgando a nossa música brasileira, tem seu trabalho mais voltado ao publico norte-americano, nao esquecendo um só momento de suas raízes.
Vale a pena conferir o trabalho dessa mineirinha e deleitar-se com seu repertório:



Cristiane também está no MySpace no Twitter e no Blogger .



Nenhum comentário:

Postar um comentário