domingo, 18 de abril de 2010

Indireto



Uma miscelânea perfeita de instrumentos e musicalidade!

Experimentalismo talvez seja uma das melhores palavras para se referir ao intenso e não linear som de Indireto, projeto criado em 2006 pelo guitarrista Augusto Nogueira (Scarcéus) e o baterista Jean Dolabella (Sepultura). Embora com percursos diferentes em termos de estilos musicais, os integrantes se conheceram em 1995 estabelecendo a partir daí uma frutífera “troca de figurinhas”, que passou pela participação de Jean na gravação de dois álbuns do Scarcéus, pela realização de workshops e diversos trabalhos juntos, e que agora culmina no curioso projeto Indireto que lança seu primeiro EP.

Com o objetivo de fugir do instrumental tradicional, Jean e Augusto pretendem se libertar de regras de estilos musicais e fazem um som que mescla tanto as diversas influências que cada um possui quanto a técnica adquirida em suas ricas trajetórias profissionais. Embora o EP tenha contado com a participação de dois baixistas convidados (Leonardo Quintão e Renato Tomasso), Indireto é formado apenas por Augusto Nogueira e Jean Dolabella que, além de tocarem todos os instrumentos adicionais, é deles também a autoria pela produção e gravação do EP.

O disco novo conta com muitas participações como Pitty cantando uma versão da música "Cálice" do Chico Buaque, Andreas Kisser do Sepultura na música "Jorge The Saint", Henrique Portugal do Skank na música "Fk Fuzz", Felipe Andreolli do Angra na música "LESF" entre outros. O resultado disso é algo que vale a pena conferir, tanto pela qualidade do som, quanto pela originalidade das composições cheias de improvisações e interessantes misturas.

Texto: Lira Turrer
Fonte: Site Indireto
Myspace

Nenhum comentário:

Postar um comentário