sábado, 30 de abril de 2011

O Rock Popular Mineiro de Gleison Túlio

 Gleison Túlio é um músico que tem como influência principal o rock e leva toda sua bagagem musical como “one man band” adaptando os sons dos instrumentos básicos desse estilo, ou seja, baixo, guitarra e bateria no seu violão percussivo.
No eixo de mídia nacional já realizou vários trabalhos dentre eles duas músicas em trilhas de novelas da Rede Globo (Uga- Uga 2000 e Cobras e Lagartos 2006) , apresentações em programas de TV (Vídeo Show ao vivo 2000) peças de teatro (Os inconquistáveis 2001 com direção de Wolf Maya) e conta várias apresentações ao lado de grandes nomes da música atual tais como: Blitz, Emmerson Nogueira, , Tia Nastácia, Wilson Sideral, Pato Fu, 14 Bis, Marcelo D2, Barão Vermelho, Lobão entre outros. Finalista de alguns festivais entre eles o Conexão Telemig Celular 2004.
Integrou várias bandas, dentre elas: Somba, Chá de Lírion,Primo Johnny e atualmente é guitarrista das bandas Powertrio ao lado de Glauco Mendes ( Tianastácia) e Danilo Guimarães ( Falcatrua) e Falcatrua na qual gravou o disco “Vou com Gás” com direção de Nelson Motta e produção de John Ulhôa ( Pato Fu).
No ano de 2009 se apresentou no Beatleweek Festival (em Liverpool na Inglaterra) sendo um dos destaques do evento (juntamente com Marcelo Carrato) e posteriormente se apresentando na Dinamarca, Portugal e Itália ( ao lado do DJ Rick Marilli).
Zé Mario, Emmerson e Gleison 
Ao lado do amigo cantor e instrumentista mineiro Emmerson Nogueira, Gleison Túlio é outro show a parte, a dupla é a combinação perfeita para um grande espetáculo, quem já teve a oportunidade de assistir de ficou de boca aberta e surpreendido com tamanha qualidade. Recentemente Gleison fez uma participação pra lá de especial no penúltimo CD de Emmerson , oque rendeu um convite pra abrilhantar ainda mais o DVD-volume 2 do instrumentista Emmerson Nogueira,  Gleison Tulio mostra todo seu talento na música Sweet Home Alabama e todo seu estilo e ousadia em super extra na canção Trance Caipira de sua autoria.

 Vale a pena dar uma conferida nesses dois videos:

Emmerson Nogueira e Gleison Tulio - Sweet Home Alabama



Gleison Tulio - Trance Caipira (DVD - Emmerson Nogueira vol 2)


Gleison Túlio e Keilla Jovi
Não resta dúvidas que Gleison é um artista multi-facetado ainda leva em paralelo uma carreira ao lado de sua grande companheira Keilla Jovi interpretando com autenticidade releituras eletro-acústicas e percussivas do melhor da música, tendo como principal influência o rock. Gleison Tulio, com sua voz forte, tem como marca principal o improviso, explorando de forma inusitada as possibilidades sonoras de seu violão. Keilla é cantora, instrumentista e atriz, com uma voz agradável e uma postura de chamar atenção pela sua beleza e performance. No repertório: Roxette, Creedence, Scorpions, AudioSlave entre outros...  
Confira:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário