sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Anderson Nazareth


É lá em Ipatinga berço do aço mineiro, que nasce essa MPB bruta que ganha traços sutis e uma lapidação pra lá de rica na voz e nos acordes de Anderson Nazareth. 

Mineiro de Ipatinga, com uma influência pra lá de refinada que vai de Cartola passando por Miles Davis, Tom Jobim, Chico Buarque a Coldplay, mostra que a música sem preconceitos vive harmonicamente entre o Samba, Jazz, a brasileiríssima Bossa Nova e o Rock. 

Viveu no Rio de Janeiro onde se apresentou em espaços de expressão como JAZZMANIA, CHICO’S BAR, VINICIUS PIANO BAR, Teatro Carlos Gomes, Teatro do SESC (Copabana), FNAC(Barra Shopping) entre outros. 

Em uma temporada Nos EUA, onde se integrou ao Entertainment Department da STARLITE CRUISES INC. (contratado exclusivo da GO GO RIO PRODUCTIONS) e da REGENCY CRUISES INC. e se apresentou em GUAM (ilha USA-Pacífico), HONOLULU (Hawaii), SAN DIEGO(Califórnia), KEY WEST & TAMPA (Flórida), COZUMEL & CANCUN (México).

Em seu primeiro CD autoral, “Conteúdo Violado” (2001) foi indicado ao Prêmio Caras de Música na Categoria Revelação MPB em 2002 e foi convidado a participar do Projeto Novo Canto (SESC-RJ). 
Em Brasília foi apontado pelo jornal Correio Brasiliense (em Edição do mês 05/2004) como um dos “Dez mais” da noite em Brasília.

Anderson é o filho de Minas que leva a bandeira do nosso estado aos montes mais altos da musica popular brasileira, com originalidade e bom gosto.
 
Anderson Nazareth se apresenta em diversos lugares, com show solo e também com o grupo Codons composto por Anderson Nazareth violões e vocais, Marcelo Gomes no baixo, Isac Jamba na bateria e Matheus Barbosa na guitarra, trazendo canções próprias e também o que há de melhor em matéria de musica. O grupo está em fase de pré produção do novo cd que deve sair em breve.

Vale a pena dar uma curtida em Anderson Nazareth no Palco MP3

Confira um pouco de som: Anderson Nazareth - É assim


Nenhum comentário:

Postar um comentário