domingo, 4 de julho de 2010

20 anos sem Cazuza

Dia 7 de julho de 1990 , nos deixava o poeta de uma geração rock'n roll muito eufórica, Cazuza trazia em sua alma um força unica traduzida em canções que marcaram a vida de muita gente.
 Como ele mesmo dizia o" tempo não para" , e já se passaram 20 anos de sua partida, se é que se pode dizer que ele se foi. O corpo sim já não está mais aqui , mas sua alma ainda vive, habitando em milhares de fãs que viram na juventude daquele menino, o amor por um país, amor traduzido em versos, que ainda embalam muitos momentos dessa nação. 
Ao mesmo tempo que era um "porra-loca" Cazuza também era um coração romântico, moleque-menino travesso , homem revolucionário, ou simplesmente um líder de uma geração.
Mesmo que nosso heróis morram todos de overdose e nossos inimigos todos ocupem o poder. Esse grito por idéias de um país mais justo e uma juventude mais liberta sempre ecoará, nos quatro cantos desse país.
Seja lá o que for, é engraçado como mesmo naqueles que pouco conheceram ou se quer tiveram o prazer de desfrutar da amizade ou da companhia de Cazuza, a saudade é inevitável, acho que talvez isso seja porque vimos nele um pouco de cada um de nós.



Um comentário:

  1. Nossa parabéns pelo texto adorei, adorei mesmo :)
    Cazuza, mais q um poeta a voz de uma geração!
    Viva Cazuza!!!

    ResponderExcluir