domingo, 20 de junho de 2010

Sábado Histórico no Mineirão - DVD Skank

O dia 19 de junho certamente ficará na memória de cada um dos 50 mil fãs do Skank, que lotaram o estádio do Mineirão para assistir ao show de gravação do mais novo projeto da banda, o CD, DVD e Blu-Ray "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão”. 

 O show que estava marcado pra começar as 19:00 hrs teve quase duas horas de atraso e três horas de duração, a banda registrou ao todo 21 músicas, além do BIS. A maior parte delas vai integrar um especial de TV, que será exibido pelo Multishow no final de setembro desse ano, pouco antes do lançamento comercial do projeto, uma parceria da banda com a Sony Music e o canal Multishow.

 Samuel Rosa (voz e guitarra), Henrique Portugal (teclados), Haroldo Ferretti (bateria) e Lelo Zaneti (baixo) comandaram uma grande festa, que também contou com a participação especial da cantora Negra Li, fazendo um dueto com Samuel na música “Ainda gosto dela”, parceria do cantor com Nando Reis, que integra o repertório do álbum “Estandarte” (2008). 

No show, o Skank apresentou, em primeira mão, duas novas músicas: o reggae “De repente” e o rock “Presença”, frutos da parceria de Samuel Rosa e Nando Reis, que foram muito bem recebidas pelo público, que compareceu em peso ao Gigante da Pampulha. 

Para o repertório, também foram escaladas “Vou deixar” (Samuel Rosa / Chico Amaral), do CD Cosmotron (2003), e “Sutilmente” (Samuel Rosa/ Nando Reis), do disco Estandarte. Também não faltaram alguns dos grandes sucessos do Skank, como “É uma partida de futebol” (Samuel Rosa/Nando Reis), “Acima do sol” (Samuel Rosa/Chico Amaral), “Resposta” (Samuel Rosa/Nando Reis), dentre outros, eleitos pelos fãs numa enquete promovida pela banda em seu site oficial (www.skank.com.br). 

 O registro das imagens show, dirigido por Oscar Rodrigues Alves, foi todo gravado com equipamento de alta definição e reuniu o que há de melhor em termos de tecnologia. O diretor utilizou ao todo 14 câmeras de alta definição, sendo três micro câmeras e uma super grua de 25m. O registro do áudio do projeto foi assinado por Dudu Marote, que já produziu três álbuns do Skank: “Calango” (1994), “O Samba Poconé” (1996) e “Estandarte” (2008). 

O cenário, assinado por Marcos Sachs, criou uma atmosfera inspirada no marcante estilo arquitetônico do Mineirão, criado em setembro de 1965. No palco, mais de 300 tubos de led (estruturas tubulares de led), que fizeram a animação de luz. A iluminação ficou a cargo o premiado Césio Lima, que também assinou o projeto de luz do show “Carrossel”. 
 O show "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão" também marcou a despedida do estádio, que agora será fechado para reformas para a Copa do Mundo de 2014. Não houve venda de ingressos. As entradas foram distribuídas através de ações sociais, com a troca de um quilo de alimento não perecível, além de promoções de empresas patrocinadoras. 

O evento contou com o patrocínio da Coca-Cola, Vivo, Nokia, Sony, Vilma Alimentos, Governo de Minas Gerais e Prefeitura de Belo Horizonte, além do apoio promocional da TV Globo Minas, Multishow, Jornal Estado de Minas, Portal UAI, Revista Hit e Revista Ragga. 

 Além da emoção de se apresentar em sua terra natal, o Skank também comemora a indicação em cinco das doze categorias do 17º Prêmio Multishow de Música Brasileira: Melhor Grupo, Melhor Música (“Sutilmente”) e Melhor Clipe (“Noites de um Verão Qualquer”). Samuel Rosa também disputa na categoria de Melhor Cantor e o baterista Haroldo Ferretti como Melhor Instrumentista. A segunda fase da votação começou dia 15 de junho e os internautas podem votar através do site www.multishow.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário