domingo, 4 de abril de 2010

Sideral


Wilson Sideral (Alfenas - MG, 5 de maio de 1975) é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro. É irmão de Rogério Flausino (Jota Quest) e Flávio Landau, também cantores.
A paixão pela música desperta bem cedo, aos 8 anos, sob direta influência de sua família. A adolescência, toda dedicada à música, leva “Wilsinho” pela escola da vida: bandas de rock, da garagem à escola, da escola aos bares, dos bares aos bailes.
As 18 anos, muda-se para Belo Horizonte - MG. Após quatro anos como guitarrista da banda Omeriah e participações em outros projetos, Sideral parte, em 1997, para a carreira solo.
O reconhecimento bate à porta em meados de 1998, quando uma composição sua, a canção “Fácil”, em parceria com o irmão Rogério Flausino, é gravada pelo Jota Quest, fazendo sucesso em todo Brasil.
Com a repercussão dessa canção e o grande destaque na cena musical mineira, em 1999, Wilson Sideral foi contratado pela gravadora Universal Music para a gravação do seu primeiro Álbum.

Carreira

Lançou seu primeiro disco 1 (Universal Music) em 1999, com os hits "Não Pode Parar", "Eu Fico Louco", "Zero A Zero" e "Eu Estarei Com Você", e produção musical do paulista, Dudu Marote. Por este disco, Sideral foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, como artista revelação. Dois anos depois, em 2001, saiu o segundo álbum, Na Paz, indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de Rock Brasileiro. A canção "Um Beijo Seu", um dos singles do disco, foi incluída na trilha sonora da novela Malhação da Rede Globo. Em 2004, lançou o CD Lançado Ao Mar, primeiro álbum do seu selo independente Sideral Experience em parceria com a Universal Music. Canções como "Lançado ao Mar" e "Maria" tiveram grande destaque nas rádios de todo o Brasil, levando Wilson Sideral a se apresentar nos maiores programas da TV Brasileira. Seu mais recente trabalho, Dias Claros de 2008, emplacou os singles "Fugindo De Mim", tema do casal protagonista de Malhação, Rede Globo, "Minha Garota", trilha sonora da novela "Amor e Intrigas" (Rede Record) e "Por Inteiro". Wilson Sideral disse em uma entrevista exclusiva ao programa jornalístico MG TV, da Rede Globo, que planeja, agora, a gravação e lançamento de seu primeiro CD e DVD "Ao Vivo".
DVD esse que deve ser gravado em Cogonhas-MG, cidade dos profetas , em meados desse anos de 2010.

Mais informações vc encontra no : www.wilsonsideral.com.br

Conheça um pouco mais sobre esse cara:

Nenhum comentário:

Postar um comentário